COMO ACELERAR O METABOLISMO ?

Emagrecer não depende só do que você ingere, mas de como o seu organismo funciona.

Essa taxa metabólica (ou seja, a forma como o seu corpo aproveita os alimentos para produzir energia) é individual e depende de fatores genéticos e epigenéticos.

Entretanto, o fato de depender da genética não significa que você não possa mudá-lo (daí a epigenética). Alguns fatores podem contribuir para o aumento do metabolismo, acelerando, portanto,a perda de peso.

1. A quantidade de massa muscular: quanto maior a quantidade de músculos, mais rápido o metabolismo do indivíduo. 1 kg de massa muscular já acelera - e muito - o metabolismo. Daí a importância da atividade fisica‼️Mexa-se‼️

2. Café da manhã nutritivo: um café da manhã completo acelera o seu metabolismo da maneira certa, assim que você acorda. Um estudo feito nos EUA mostrou que a realização desta refeição contribuiu para a perda de peso > 30 kg ao longo de 5 anos. 

3. Acrescentar o chá verde à rotina: muitos estudos mostram que o chá verde, além de antioxidante, contribui para a perda de peso além de ter uma propriedade diurética. 

4. Acrescentar a dieta alimentos ricos em omega 3: como salmão e atum (ou até as cápsulas). Esses ácidos graxos diminuem os níveis de açúcar no sangue e diminuem os processos inflamatórios.

5. Evitar as gorduras "ruins" (trans): pois essas dificultam a queima de gorduras do nosso corpo. É como se elas " confundissem" as nossas células. Um veneno! 

6. Descanse após os exercícios: assim como a atividade física, o descanso é essencial para que o corpo e a imunidade se recuperem adequadamente.

7. Beber muita água pois todas as reações químicas que acontecem no nosso corpo dependem dela!!!

Gostou? Mande a sua dúvida para nós. Será um prazer trazer as respostas aqui pra você.