O QUE EU POSSO TOMAR PRA SECAR?

Pergunta de um de nossos seguidores – e de muitos pacientes que chegam ao consultório.

São tão amplos e tão diversos os aspectos que abrangem a queima de gordura que nem sei se vou conseguir resumir tudo em um só post. Mas vou tentar. Antes de sair tomando qualquer coisa desses honey pots que abrem quando a gente liga o computador, dizendo que a bloqueira famosa secou 10kg com uma fórmula milagrosa, pare por um instante e leia esse post.

A primeira coisa que você deve fazer é se auto avaliar. Observar e escrever o que você está comendo, incluindo os belisquetes e o comer escondido, pois isso também conta. E já daí, tenho certeza de que você além de economizar dinheiro, já vai conseguir diminuir a ingesta calórica e melhorar a qualidade da sua alimentação. Se quiser (e puder) incluir na sua alimentação alguns alimentos termogênicos, como café, pimentas, gengibre e canela – ótimo. Só esses dois passos já vão ajudar.

A segunda coisa a se fazer é se auto avaliar em relação ao seu treino. Vejo que tem muita gente que quer secar gordura mas não faz nada de nada de aeróbico ou HIIT e treina sempre do mesmo jeito, parecendo que está competindo em quantidade de pesos que pega com o coleguinha do lado. Então, a dica é parar de olhar para o peso do colega e olhar para aquilo que você quer. Se compare somente a você mesmo e a mais ninguém. E aí entra o trabalho do bom educador físico – que fica muito mais fácil quando você se conhece bem e dá a ele esse feedback.

O terceiro ponto é avaliar os desequilíbrios metabólicos, endocrinológicos e orgânicos que possam estar presentes e, para isso, você precisa de um médico. Na grande maioria das vezes, já na correção desses distúrbios e dos dois itens acima você já tem uma resposta excelente.

Querer tomar alguma coisa pra secar sem observar os itens acima é o mesmo que querer colocar um turbo num motor 1.0. Ou seja, vai gastar dinheiro, vai gastar cartucho, vai gastar receptor e vai ficar bem decepcionado com os resultados.

NÃO EXISTE FÓRMULA MILAGROSA E NÃO EXISTE RESULTADO SEM ESFORÇO.