EXCESSO DE PROTEÍNAS FAZ GANHAR MASSA MAGRA?

Usualmente vejo pessoas consumindo por dia uma alta quantidade de proteínas. Quantidade essa muito maior do que a necessária para aquele indivíduo, normalmente com a crença de que : “ QUANTO MAIS PROTEÍNA COMER, MAIOR EU VOU FICAR”.

MITO ou VERDADE?

Na realidade, NÃO.

uM estudo publicado em 2018 mostra a síntese proteica induzida pela ingestão de WHEY PROTEIN em repouso e após atividade física. E o que se observa é que uma dose de 20g/ptn estimula a síntese de massa muscular tanto quanto uma dose de 40g.

Você pode ver que até houve um aumento discreto da síntese de proteínas quando dobrou-se a dose do suplemento, mas esse aumento foi desproporcional.Talvez você esteja desperdiçando o seu SUPLEMENTO.

E como seria a melhor distribuição dessa proteína ao longo do dia? 

Esse estudo comparou 3 grupos e analisou a síntese de proteínas musculares.

No grupo 1  administraram grandes quantidades de proteínas 2x/dia. No grupo 2 administraram quantidades de 20g 4x/dia e, no grupo 3 quantidades de 10g 7x/dia.

O estudo mostra que houve maior síntese muscular no grupo que consumiu quantidades de 20g/proteína fracionadas em 4x/dia, ou seja, confirma o que o primeiro estudo mostrou.

Qual a quantidade que você tem que ingerir para induzir o ganho muscular? Isso depende de quem você é, de onde está agora, de onde quer chegar e das suas necessidades. O excesso de proteínas – assim como qualquer excesso – NÃO É A FORMA DE GANHAR MASSA MAGRA.

É importante que você entenda isso e procure um profissional da sua confiança para ajustar a sua alimentação em prol dos seus objetivos.