SISTEMA ENDOCANABINÓIDE

Talvez você não saiba disso, mas dentro do nosso corpo temos um sistema chamado de ENDOCANABINÓIDE, que compreende uma série de neurotransmissores responsáveis em dar uma sensação de prazer, satisfação e alegria. Semelhante ao que acontece com aquele indivíduo que utiliza a maconha.

E de vez em quando esse sistema é ativado por um estímulo externo – que pode ser visual, olfativo, enfim... – sem que precisemos utilizar a erva em si.

Sabe quando isso acontece?

Quando vamos a uma churrascaria ou a um rodízio de massas, por exemplo. Estamos já satisfeitos de tanto comer. E aí vem o rapaz da sobremesa. Já reparou que quase sempre sobra um espaço?

Pois é. Ao olharmos ou ao sentirmos o cheiro daquele alimento diferente, esse sistema é ativado no cérebro e então ele inibe o impulso da fome que estava sendo inibido. Ou seja: ele inibe aquilo que estava sendo inibido e assim o apetite é novamente estimulado com o intuito de GERAR PRAZER para o cérebro.

Você sabia disso? Gostou? Mande o link para as pessoas que gostarão de ler esse conteúdo e mande a sua dúvida. Será um prazer trazer as respostas aqui para você.